NOTÍCIAS
Pessoas com HIV/AIDS podem ficar sem atendimento no SAE-Meireles
17/06/2021 21:21:30
A RNP+CE – Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS no Ceará, recebeu Informações, nesta manhã de 17 de junho, que o SAE/Estadual – Serviço de Atendimento Especializado do Meireles deve encerrar seu atendimento nos próximos dias. Soubemos que o prédio do Posto Meireles será desocupado para passar por uma reforma, e o local será uma unidade para atendimento infantil.
Durante todo o dia, a RNP+CE procurou falar com a Coordenadora do Serviço, que também é a médica da unidade e não conseguiu contato.
Conversamos com pacientes que se mostraram surpresos com a possibilidade do fechamento do serviço. Alguns deles estiveram com a médica/coordenadora nos últimos 15 dias e nada lhes foi comunicado sobre esta decisão da gestão estadual. Inclusive, hoje deveria ter tido atendimento, mas a médica não compareceu ao posto.
É inadmissível a postura da gestão estadual e da própria unidade ao tomarem esta decisão sem qualquer comunicado prévio aos usuários. Isto nada mais é que desconsiderar o direito à saúde de 130 pacientes em média que podem ficar sem tratamento, e sem saberem para onde serão encaminhados.
A RNP+CE, cobra uma resposta urgente por parte da Coordenadora da unidade e, principalmente, do Secretário de Saúde do Ceará quanto ao atendimento às PVHA (pessoas vivendo com HIV/AIDS) usuárias do SAE Meireles.