NOTÍCIAS
Hospital São José, uma referencia esquecida no governo Camilo Santana.
Descaso Com Hospital São José No Ceará
29/ 11/ 2019 6:30:43.
O Hospital são José conhecido como referencia no atendimento a Pessoas que vivem com HIV no Ceará, vem sendo esquecido no governo Camilo Santana. No seu primeiro Governo logo após o Governador Acabar com o programa de Aids em 2014 o hospital esperou mais de dois anos para instalar um tomógrafo, fato registrado pelo movimento de Luta contra Aids na promotoria de saúde pública, Conselho estadual de saúde e na Assembleia legislativa do estado.
O Ambulatório do são José com a mesma estrutura de mais de vinte anos, espera desde de 2015 por uma reforma que caso houvesse interesse por parte deste governo possibilitaria receber novos diagnosticados pelo vírus HIV. O que também vem sendo denunciado pelo movimento AIDS nas diversas instancia do estado nos últimos quatro anos, como na própria imprensa como mostra matéria do CE/TV do inicio de 2018.
O olhar do governador para o são José tem sido o mesmo do governo Bolsonaro para a epidemia de AIDS do Brasil, Equipamentos simples como ventiladores para as enfermarias do hospital vem sendo adquirido através de doações dado a um grande esforço por parte da Direção local desta unidade de saúde, que tem buscado todas as formas de melhorar o atendimento as PVHA.
O processo Nº 00278720/2018 de reforma do ambulatório que se encontra hoje no Núcleo de obras e manutenção da SESA- Secretaria de saúde do estado que a própria secretaria não dispõe de Engenheiro ou arquiteto para atualizar o projeto e este processo passeia entre a secretaria de saúde e a SOP- superintendência de obras Pública do estado.
A Convite do deputado Acrisio sena “PT” da base do Governador tivemos ontem ás 14 horas na SOP- para uma Reunião Entre o Superintendente de obras, Dr. Quintino Vieira, Deputado Acrisio, A Direção do São José e nós representantes do Fórum ONG/Aids. A Reunião não aconteceu, por o Superintendente ter ido a outra reunião inclusive com o secretário de saúde o mesmo se quer desmarcou a reunião.
Há dois dias do 1º de dezembro Dia Mundial de Luta contra Aids a RNP+Ceara – Rede nacional de Pessoas vivendo com HIV/AIDS núcleo ceara, através desta Nota Denuncia mais uma vez o desgoverno do estado em relação ao Hospital São José, e também convidando todo o movimento Aids e a sociedade cearense para Uma Manifestação em Defesa do Hospital São José no ´próximo dia 12 de dezembro ás 09 horas da manhã em Frente ao Hospital.